Projeto Sou do Mangue
Iniciado em outubro de 2020, com previsão até setembro de 2024, esse projeto de restauração florestal na APA de Guapi-Mirim abrange 10 hectares e envolve o plantio e manutenção de 25 mil mudas das três espécies de mangue da região. Em novembro de 2022, foi assinado um aditivo para estender a atuação do Projeto Sou do Mangue para oito localidades adicionais nos municípios de Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Itaboraí. Isso amplia as atividades de Educação Ambiental, concentrando-se na disseminação de informações e boas práticas relacionadas à conexão ecossistêmica entre Serra e Mar. Uma iniciativa destacada é a promoção de um Ecoclube, proporcionando formação continuada com transferência de renda para 15 adolescentes (15-17 anos) de Cachoeiras de Macacu.
Financiador: Nova Transportadora do Sudeste (NTS) como parte de sua prestação de serviço.
O projeto Sou do Mangue consiste na restauração florestal na APA de Guapi-Mirim abrange 10 hectares e envolve o plantio e manutenção de 25 mil mudas das três espécies de mangue da região.
Galeria
Notícias relacionadas
-
Guardiões do Mar Mobiliza Comunidades no Movimento Pororoca para Proteção de Ecossistemas Costeiros
Em setembro de 2024, a ONG Guardiões do Mar deu vida à ação “Descendo o Rio Somos Oceano: Conexão Serra ao Mar”, respondendo ao chamado do Movimento Pororoca.
-
Educadores e ambientalistas lançam coleção de livros sobre os oceanos
Evento de lançamento, realizado no Instituto Federal Fluminense – Campus Itaboraí, comemorou também os 26 anos da ONG Guardiões do Mar
-
Parceria entre NTS e Guardiões do Mar restaura manguezais e promove criação de primeiro ecoclube de Cachoeiras de Macacu
União completará quatro anos com diversas conquistas em prol do meio ambiente